Fechar
Socilitações

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade.

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

Escritório em casa: 5 dispositivos que você precisa ter no home office

11 de setembro de 2024
Techtudo

A cadeira de escritório não é o único item indispensável em um setup voltado para o home office. Existem outros itens, como dispositivos eletrônicos, capazes de deixar a rotina mais segura, prática e confortável. Alguns acessórios, inclusive, vão além – a ponto de aumentar a produtividade do usuário.

O nobreak, por exemplo, não só protege equipamentos eletrônicos de surtos elétricos, como também garante minutos adicionais de funcionamento quando a energia cai. Já o mouse pad com carregador é capaz de acomodar periféricos e encher a bateria do smartphone.

Ficou interessado? Então confira a lista completa a seguir! O TechTudo reuniu cinco dispositivos que todo trabalhador home office deveria ter em casa para incrementar o setup.

1. Nobreak

 

Para quem sofre com quedas de energia constantes, um nobreak pode "salvar vidas". Esse equipamento, além de proteger os dispositivos eletrônicos de curtos-circuitos, ainda conta com uma bateria interna que os mantém ligados por alguns minutos, mesmo sem luz na residência. O usuário, portanto, acaba ganhando um tempo precioso para salvar projetos, finalizar atividades importantes com tranquilidade e comunicar à equipe que ficará sem energia elétrica.

Hoje, no mercado brasileiro, é possível adquirir modelos interativos ou online de marcas como SMS, Intelbras, JBR, Ragtech e TS Shara, por preços que se iniciam em R$ 300. É necessário, porém, estar atendo ao tipo de tensão elétrica que abastece a residência e à quantidade de equipamentos que serão plugados no nobreak. Só assim o usuário será capaz de escolher a opção correta.

 

2. Protetor eletrônico

 

Caso um nobreak não seja tão necessário para as atividades do home office, o usuário pode optar por um protetor eletrônico. Ele não possui uma bateria interna que deixará os dispositivos ligados mesmo sem luz, mas evitará que eles estraguem caso haja algum tipo de instabilidade elétrica.

Muitos modelos, inclusive, vem equipados com disjuntores que se desarmam automaticamente em situações de quedas, surtos ou oscilações de energia. É o caso dos modelos Energia 5 e Energia 8, fabricados pela empresa Clamper, que podem ser adquiridos a partir de R$ 50, no e-commerce.

 

3. Segunda tela

Pode não parecer, mas ter dois monitores em funcionamento no home office faz a diferença. Há um senso comum de que esse tipo de artifício só é útil para quem trabalha com programas de edição, mas outras tarefas profissionais, até mesmo as mais simples, podem se beneficiar da segunda tela.

A estratégia aumenta a quantidade de espaço para visualizar informações e possibilita ao usuário organizar melhor os fluxos de atividades, elevando, assim, a produtividade. É possível, por exemplo, deixar o Microsoft Excel aberto em um monitor e o navegador de Internet em outro.

Existem telas de diversas marcas, como Samsung, LG, Philips, AOC e Mancer, por valores que se iniciam em R$ 400 no e-commerce brasileiro. Há opções de tamanhos variados, como modelos mais compactos e os widescreen, e de resoluções distintas, como HD, Full HD e 4K.

 

4. Mouse pad com carregador

 

O mouse pad com carregador é um dispositivo que une duas funcionalidades em um só produto. Ao mesmo tempo que pode acomodar periféricos, como mouses e teclados, é capaz de carregar smartphones por indução.

Para quem usa o celular com bastante frequência no trabalho, esse acessório pode deixar a rotina do home office mais prática e confortável. Afinal, o aparelho sempre estará em constante carregamento, dispensando uma conexão direta na tomada de casa.

É possível encontrar mouse pads com carregadores de diversas marcas no varejo online, mas o modelo da Geonav se destaca por oferecer um preço acessível. Fabricado em tecido vinílico, ele é compatível tanto com celulares Android quanto iOS (Apple).

 

5. Headset

É "chover no molhado" dizer que o headset é fundamental para o home office, mas custa nada reforçar: ter um bom equipamento de áudio faz totalmente a diferença durantes as reuniões. Além de ouvir com clareza, o usuário também transmitirá uma voz mais limpa para quem estiver ouvindo.

E vale lembrar: headsets são aqueles fones de ouvido com microfones acoplados. Alguns, inclusive, são ajustáveis. Já outros, destacáveis. Tudo isso para facilitar a comunicação nas chamadas. Há também recursos que aprimoram ainda mais o áudio, como cancelamento de ruído.

Hoje, no varejo online, marcas como Havit, Logitech, HyperX, JBL e AOC comercializam opções para todo tipo de orçamento. A recomendação é adquirir um modelo com entrada USB, pois esse tipo de plugue facilita a conexão em notebooks e computadores de mesa.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias